sábado, abril 23, 2011

Maquiagem mal utilizada pode durar menos e até colocar em risco a saúde da pele. Saiba quais os cuidados que você deve ter

Foto reprodução
Foto reprodução
- Lave e seque as mãos antes de manipular produtos de beleza. Se possível, use uma espátula para tirar o produto da embalagem em vez de usar os dedos.
- Se você usou uma máscara de cílios e logo depois teve conjuntivite, é muito provável que a bactéria esteja no tubinho. O mesmo vale para um gloss usado antes de ter herpes labial. No caso de batons e lápis de olho, dá para cortar a pontinha e usar o restante.
- Sempre que for aplicar maquiagem numa espinha ou cravo, use cotonete. Evite usar o pincel ou a esponja, pois podem ficar contaminados, espalhando bactérias para o resto do rosto.
- Muito pó-compacto não tem separação entre a esponja que você usa para aplicar o produto e o produto. Nesse caso, coloque um papel para evitar o contato e lembre-se de lavar ou trocar a esponja todo mês.
- Produtos que você leva na bolsa sofrem bastante por causa do calor e do transporte. Por isso, eles têm seu prazo de validade reduzido. Tente transportar apenas o necessário e troque esses produtos com maior freqüência.
De acordo com o maquiador mineiro, Lázaro Lambertucci, experiente nas passarelas de moda por todo o mundo e em produções de editoriais, a data de validade também é um item de extrema importância para garantir um make lindo e sem danos à pele: “Devemos sempre verificar a validade dos produtos, pois, além de não conseguir o efeito esperado, o produto vencido pode ser um caminho livre para a proliferação de bactérias. As fórmulas dos produtos utilizam conservantes para garantir sua funcionalidade e integridade, e a eficiência só é garantida pelo fabricante até o prazo estipulado na validade, alerta o especialista.
Fontes: site Guia-me e Lázaro Lambertucci, maquiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você tambem pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...