quinta-feira, julho 28, 2011

Cuidados com a higiene no inverno


como cuidar higiene inverno, cuidados higiene
Alguns cuidados com a higiene no inverno como lavar o rosto de manhã, tirar a roupa para encarar o chuveiro, escovar os dentes com água gelada e tremer de frio enquanto passa creme no corpo são coisas bem chatas de se fazer no inverno, né?! Ok, no frio, todo mundo tem vontade de fugir do chuveiro, vez ou outra. Normal. O que não pode acontecer é deixar a preguiça de invernotomar conta e acabar prejudicando o seu relacionamento com as pessoas. Por exemplo: ninguém estende uma conversa se o outro parece que comeu uma meia usada no café da manhã. Nem você, por mais apaixonada que esteja, vai gostar de se aproximar do garoto se souber que ele jogou futebol e nem tomou banho antes. Entendeu por que maus cheiros podem atrapalhar?

Use desodorante!

Embora todo mundo transpire menos no inverno, o desodorante continua sendo indispensável, mesmo que você vá viajar para um lugar que tenha neve. O suor, na verdade, é sem cheiro. O odorcaracterístico (e desagradável) da tranpiração vem do acúmulo de bactéria nas axilas. Como local é bem quentinho, é aí mesmo que elas se juntam para se multiplicar. Quase sempre, banho edesodorante são a fórmula que garante o cheiro bom, mas se o mau cheiro persistir, é bom procurar um médico para saber se há algo de errado. "Pode ser uma disfunção nas glândulas que produzem o suor. Nesse caso, é preciso descobrir o tratamento adequado", avisa a dermatologista Paula Bellotti.

Lave o cabelo!

Qual é a garota que nunca pulou a lavagem de cabelo, de um banho para outro, com a desculpa de que estava morrendo de frio? Até aí, tudo bem. Afinal, às vezes é bom dar um tempo para o xampu e o condicionador. Mas se você tem cabelo oleoso, cuidado! Mesmo durante o inverno, o couro cabeludo continua produzindo sebo, e um dia longe da água é suficiente para ele ficar com aqueleodor esquisito. E como o nariz fica longe da cabeça, é fácil esse cheiro passar despercebido... Mas já pensou quando aquele gatinho te abraçar? Se você não quer afastar o paquera, capriche nalavagem de cabelo durante o banho ou, pelo menos, disfarce aplicando um perfume sobre ocabelo antes de sair de casa. A galera toda agradece!

Cuidados com o chulé!

Já imaginou você na viagem, com a turma, tirando o sapato e vendo todo mundo tampar o nariz e fechar a cara por causa do chulé? Pois saiba que tênis sem meiasapato com meia-calça de náilon, descuido na hora de enxugar os pés depois do banho... são algumas das formas de ser premiada com um chulé que ninguém merece. O problema, quase sempre, é fruto do descuido, mas nem é tão difícil assim de ser contornado. "O chulé é resultado do acúmulo de bactérias por causa datranspiração excessiva nos pés. Para evitar, é importante lavá-los e secá-los bem antes de calçarmeias e sapatos, e deixá-los arejar sempre que possível", sugere a dermatologista Ana Cristina Fasanella. Além disso, a doutora garante que existem talcos e desodorantes, para aplicar nos pés e nos calçados, que são tiro e queda para acabar com ele!

Espante o mau hálito!

Escova de dentes, pasta fio dental são artigos de primeira necessidade dentro da bolsa de qualquer garota, e a gente aprende desde criança a hora certa de usá-los. "A principal causa do mau hálito é a escovação ruim, que acaba deixando resíduos de alimentos na boca. Estes se decompõem, o que pode provocar inflamação na gengiva, outra causa de mau hálito", explica o dentista Valter Moura Ferreira. Portanto, nada dispensa a limpeza dos dentes sempre depois das refeições

Porém também é importante saber quando os bons hábitos não bastam e é preciso fazer algo mais para resolver a questão. O doutor Valter acrescenta que, quando você se alimenta mal, comendo poucas frutas e verduras e muita comida condimentada, por exemplo, o estômago fica bagunçado, e daí aparece aquele mau hálito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você tambem pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...