terça-feira, março 29, 2011

Brócolis reduz o risco de câncer de pele

o Blog agora não vai mais falar só de beleza, vamos ter algumas matérias sobre saúde essa é a primeira :


Brócolis reduz o risco de câncer de pele

Foto Getty Images
Foto Getty Images
Ter uma pele perfeita não é só evitar rugas, mas se manter longe de doenças como o câncer. E alguns alimentos ajudam a a reduzir o risco de tumores de pele, como o brócolis. Segundo publicou a revista Saúde, a notícia mais promissora vem da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Por 13 semanas, os cientistas analisaram roedores divididos em dois grupos. Os que receberam extrato de brócolis tiveram um risco 25% menor de desenvolver câncer de pele após banhos solares prolongados e, nos casos em que o tumor apareceu, foi até 70% menos agressivo.
“O composto ativo dos brócolis é o sulforafano, que induz a detoxificação do organismo, um processo que elimina radicais livres. “Por isso, protege contra efeitos nocivos do sol”, explica a farmacologista Albena Dinkova-Kostova, responsável pela investigação. O sulfrafano também inibe a divisãocelular em alguns momentos e, por isso, impede que as células se multipliquem desordenadamente, um dos fatores por trás de um câncer. 
Quanto consumir?
“Apesar de não haver consenso, o ideal é consumir uma xícara de brócolis por dia. Pode ser na salada ou como ingrediente de sopas, tortas e suflês”, sugere a nutricionista Paula Canavó, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você tambem pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...