sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Cuidados com os cabelos longos no verão

Cuidados com os cabelos longos no verão

Na estação mais quente do ano, todas as opções para se manter mais fresquinha são bem-vindas. Uma delas é dar uma aparada nos cabelos. Porém, há quem não tenha coragem ou queira manter as longas madeixas mesmo nos dias de calor, o que implica cuidado maior e atenção. A Diretora do LunaBlu, Soraia Ferretti, dá algumas dicas!
Durante o verão, procure cortar as pontas ressecadas a cada dois meses.
Para cuidados mais frequentes, a hidratação uma vez por semana é recomendada. "Como lavamos mais os cabelos, use um shampoo suave e com formula hidratante. E não se esqueça de usar sempre água morna ou fria", recomenda Soraia.
Esteja atenta: o sol não só prejudica a pele como pode afetar o seu cabelo. "Se os fios estiverem muito ressecados, procure um tratamento reestruturador profissional, assim evitamos a quebra que poderá ocorrer pelo ressecamento causado pelo sol excessivo, água do mar, piscina, ar condicionado", explica Soraia. O leave in também pode ser usado nas pontas, longe do couro cabeludo: isso evita alergias e oleosidade.
Para finalizar, evite prender os cabelos com os fios molhados e sempre use chapéu ou boné na praia ou quando estiver debaixo de um forte sol. Dá para aproveitar a estação quente mesmo com cabelão. É só seguir as dicas!


FONTE: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você tambem pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...